A Evolução das Impressoras

Inksul > Blog – Inksul > Blog > A Evolução das Impressoras

A Evolução das Impressoras

13 de julho de 2021 / Comentários 0 / Blog
evolução das impressoras
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Pinterest

A primeira impressora surgiu em 1938, criada por Chester Carlson.

Muito lenta, levava horas para reproduzir uma página. Em 1953 surgiu a primeira impressora de alta velocidade (para a época), utilizada no Univac, o primeiro computador comercial da história. Suas imagens feitas por meio de impacto não eram muito nítidas.

Alguns tipos de impressora ao logo do tempo:

– Impressora de jato de tinta: O tipo mais antigo e comum, utiliza cartuchos de tinta para imprimir. Sua qualidade varia de baixo para médio;

– Impressora a laser: Impressora com qualidade de imagem de boa à excelente, dependendo da marca. Utilizam lasers para imprimir.

– Impressoras de estampa: Este tipo de impressora imprime estampas dos mais diversos tipos. São muito utilizadas na confecção de camisetas.

– Impressora 3D: Novidade no mundo da tecnologia, a impressora 3D cria objetos em 3D a partir de um programa no computador que faz o design do objeto. Esse tipo de impressora já existe a um tempo considerável. É utilizada para moldes de produtos.

Fonte do Artigo: https://www.facebook.com/tecnoponta/posts/a-primeira-impressora-surgiu-em-1938-criada-por-chester-carlson-muito-lenta-leva/2711797732214624/

Leave your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Possui Interesse em Nossos Produtos/Serviços?

FALE CONOSCO!
Compare List